Notícias

Setor metalúrgico lança Metal Portugal para reforçar internacionalização

“O setor metalúrgico e metalomecânico lançou no passado dia 15 de abril a Metal Portugal, uma marca que pretende reforçar a notoriedade dos produtos nacionais, que em 2014 bateram o recorde em exportações, para cerca de 200 países.

Na sua apresentação, o ministro da Economia, Pires de Lima, destacou a capacidade exportadora do setor, que depois de um aumento de 13% no ano passado, está a registar, nos primeiros dois meses do ano, um aumento de 15% nas vendas para o exterior.

Entre 2010 e 2014 as exportações do setor aumentaram 30%, mas a manter-se o ritmo de crescimento de janeiro e fevereiro, estima-se que o crescimento possa atingir os 40% entre 2010 e 2015.

(...)

A criação da Metal Portugal está inserida na estratégia de reforço da internacionalização do setor, que compete com o que melhor se faz a nível mundial, onde se destacam os gigantes alemães e asiáticos.

Rafael Campos Pereira, vice-presidente da AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal, explicou, aquando da sua intervenção, que “era fundamental definir uma marca para acompanhar o posicionamento e o destaque que o setor tem ganho nos últimos anos”. Acrescentou ainda que "a Metal Portugal pretende cumprir esse objetivo, transmitindo o dinamismo, solidez, tecnologia e modernidade que caraterizam o metal português e pelos quais já somos reconhecidos"


Para o aumento das exportações tem contribuído a aposta do setor em inovação, visível no aumento crescente da produção de peças técnicas, que já representam um volume de negócios superior a seis mil milhões de euros, e a forte diversificação de mercados.

O sector metalúrgico e metalomecânico representa cerca de 15 mil empresas e emprega 200 mil colaboradores, que trabalham em atividades tão diferentes como a metalurgia, a cutelaria e louça metálica, as máquinas e equipamentos, os produtos metálicos, os equipamentos de transporte e fabrico de peças técnicas utilizadas no setor automóvel, na aeronáutica e na indústria nuclear, entre outras."
 

Fonte: Jornal Público
 

Ver outras notícias

A Forum Projecto é uma empresa integradora de serviços de consultoria nos domínios estratégico, financeiro, de gestão e de apoio ao investimento e à reestruturação.

Planos de Recuperação de Empresas e de Particulares, Elaboração do Plano de Negócios da Empresa, Estudos Económico-Financeiros, Projetos de Investimento.
Subscreva a nossa Newsletter!
Contacte-nos
Av. Dr. Lourenço Peixinho
Edifício 15, 3º G
3800-164 Aveiro

Tel.: 234 371 181
(Chamada para a rede fixa nacional)

Fax: 234 371 188

geral@forumprojecto.com

Azulzen

Copyright 2015 - 2022 | All Rights Reserved